Friday, March 10, 2006

cinco hábitos "estranhos"

um: adoro aperceber-me de que a minha visão nao tem limites. tenho a mania de deitar a cabeça, e focar o que está mais perto dos meus olhos, e ver tudo o resto desfocado, e depois focar tudo o resto e ver o que está mais perto desfocado. como ver uma formiga numa mancha verde, e ver uma pinta preta pousada na relva.

dois: dentro dos cobertores, quando vou dormir, esfrego os meus pés descalços um no outro. aconchega-me e embala-me, e adormeço mais depressa.

3: faço joguinhos nas ruas. tenho de pisar só as linhas pretas da passadeira, pisar todas as tampas de saneamento, contar os passos e os degraus, nao pisar os risquinhos, andar pela borda do passeio, andar sempre a cantar mas sem ninguém reparar.

quatro: tenho a mania de "guardar o momento": um sitio onde estive, uma tarde que passei, alguém com quem bebi um capuchino. como nao ando sempre com a maquina fotografica, trago colheres desses sitios, com os sabores que nelas provei.

cinco: o estranho hábito de: ter conversas abstractas, falar em muitas linguas e sotaques, dar nomes aos objectos e personagens que faço, apanhar clips do chão, imaginar sempre o que me mete mais medo e nojo, rasgar um papel qualquer que possa ter na mao e trincar as palhinhas, encarar personagens, andar descalça, tocar nos tecidos das lojas, trincar os lábios quando me concentro, corar.

7 Comments:

Blogger EuMesmo said...

também eu sofro desses hábitos "estranhos" (pelo menos os quatro primeiros)... quantos mais formos menos "estranhos" eles serão. (apeteceu comentar depois de visitar o blog várias vezes)

5:00 PM  
Blogger um três de paus said...

adorava saber quem és tu mesmo..

12:47 PM  
Blogger FLor said...

lindo.

simplesmente lindo.

e eu faço exactamnt as mmas coisas...té me arrepiei a ler ixto... realmnt é estranho encontrar assim coisas DESTE género tao parecidas...

lindo.

10:58 AM  
Blogger FECHOU said...

Algumas dessas cenas eu tambem faço.
O 1 tambem me dá deses vipes de vez em quando e ponho-me a olhar para o chão e a focar e desfocar coisas, sejam pedras mais pequenas a pequenos insectos.
O 2 ja não faço tanto porque deito-me tão cansado que raramente faço qualquer coisa que seja, mas tambem faço, só que normalmente e porque tá frio:P
Olha o 3 é certinho e direitinho, exactamente os mesmos joguinhos so com uma difrença eu piso os riscos brancos da passadeira.Ah e não conto os passos e os degraus.
O 4 e o 5 já são muito a frente para mim.
fica bem, inesita!!beijinhos para ti

8:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

so para te mandar um beijinho!
era giro ver-te mais vezes!
gosto de ti*

IOU!

4:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Esses teus pequenos vícios que te fazem tão especial! Lembras-te...quando iamos para o nosso cantinho..e só calcávamos as linhas brancas das passadeiras? =) Quando coras...ficas linda como sempre! Essa carinha fofinha...lisinha...esse sorriso sempre rasgado...esses olhos que são os olhos da tua alma! Esqueceste.te de um vício...os dedos na boca=)Hum...saudades daquele tempo! Bexinho grande* missing you pekenina!*

12:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

só são estranhos porque temos esse defeito ou feitio de pensarmos que somos únicos... no fundo, é apenas o que todos fazemos em segredo (os segredos são únicos!!!)

7:04 PM  

Post a Comment

<< Home