Thursday, November 10, 2005

os fritos fazem mal á saude.

cheguei a casa tarde, esfomeada. puz o oleo a aquecer, para fritar uns croquetes que me estavam mesmo a apetecer. enquanto esperava que o oleo fervesse, fui num pulo ao computador. entrei num blog, que me levou a outro, e esse a outro, e outro. no computador nunca temos noçao do tempo a passar.. ouvi a tampa que tapava o oleo a cair ao chao, e lembrei-me que o tinha deixado ao lume. fui a correr, e quando cheguei, o oleo tinha pegado fogo, e tinha uma chama do tamanho do meu braço, que queimava o exaustor. entrei em panico, que fazer? primeiro instinto: água apaga fogo! lá vou eu, buscar a água fresca do frigorifico, e com uma garrafa da água "apagar o fogo". como é obvio, a escolha da água nao foi a melhor. a água fez explodir o oleo, e a chama passou a ser até ao tecto, a queimar além do exaustor desfeito, os armarios e as paredes. corri para o café da frente, onde contei que tinha incendiado a frigideira, "é precido extintor?" sim!sim! rápido. chegamos á cozinha, e a chama já tinha queimado todo o oleo da frigideira, por isso tinha diminuido, e tinha o tamanho da minha mão. o senhor olhou para mim, riu-se, e disse que nao era preciso extintor para aquilo. (pois..) tapou a frigideira com uma tampa e soprou para as labaredas que vinham por fora. o fogo tinha ido embora. o resto da tarde livre que tinha passei a limpar a cozinha, as paredes, o chão, o fogão, o tecto em cima do escadotee os meus braços queimados ás pintinhas pelo oleo. nervosa, nao tinha mesmo noção do que me podia ter acontecido. nao sei como nao me queimei, e nao estou nesta altura num hospital qualquer, desformada para sempre.

3 Comments:

Blogger Marta Figueroa said...

que grande aventura!
ainda bem que correu tudo bem... beijos

2:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

à menina e ao borracho põe deus a mão por baixo!
Neste caso - com argumento dobrado- o divino pai não podia sequer hesitar, claro!
Bons croquetes!
Pedro F.

11:28 AM  
Blogger Rosa Félix said...

passou um anjo

4:22 PM  

Post a Comment

<< Home