Thursday, July 21, 2005

ultimo mergulho


A vinda para lisboa foi custosa, deixaríamos coisas por fazer se viéssemos no dia suposto.. mas para mim, desde sexta feira que estou, noutro sitio qualquer, sem ser na minha própria casa.
fomos á praia, encontramos pelo caminho o diogo, a ines, o vasquinho e o vicente. Na praia estava o joao.
O dia ultimo no norte, esteve perfeito! Nao havia vento, o sol estava mesmo por cima de nós, e água.. impecável.
Fizemos construções na areia com os pequeninos, o castelo do rei, o tunel do rei, enfim, era tudo para o rei.. fomos ao banho mil e uma vezes. As algas tinham ido para outros lados nesse dia, tínhamos a água só para nós. eram quatro da tarde. Partimos no comboio das quatro, pensámos. Fomos para o comboio.. mas desistimos! Mais uma hora na praia.. mham! delicioso! Voltámos a praia, onde o sol nos recebeu de novo.
O ultimo mergulho: era tempo de ir embora, era o ultimo mergulho na minha cidade. Tinha estado na água muito tempo, a boiar. sentir a areia a rebolar dentro de água, o sol na cara, o embalo do mar, cima para baixo, baixo para cima, estava a sentir-me no pais das maravilhas. "-ines, temos dir, ultimo mergulho!" ai que saudades! No fundo era o ultimo mergulho para ir mergulhar em muitos outros mares e rios, mas já não naquele mar, e ali me despedi de tudo e todos daquela cidade. "pr'o ano voltamos para aprender, que há muitas maneiras de ver e viver!"

Embrulhei-me na toalha, como um esquimó, e parti á velocidade do comboio.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Só para deixar um grande beijinho para a minha amendoim...k é linda...linda! i miss u!***fada***

7:52 AM  

Post a Comment

<< Home