Friday, March 10, 2006

cinco hábitos "estranhos"

um: adoro aperceber-me de que a minha visão nao tem limites. tenho a mania de deitar a cabeça, e focar o que está mais perto dos meus olhos, e ver tudo o resto desfocado, e depois focar tudo o resto e ver o que está mais perto desfocado. como ver uma formiga numa mancha verde, e ver uma pinta preta pousada na relva.

dois: dentro dos cobertores, quando vou dormir, esfrego os meus pés descalços um no outro. aconchega-me e embala-me, e adormeço mais depressa.

3: faço joguinhos nas ruas. tenho de pisar só as linhas pretas da passadeira, pisar todas as tampas de saneamento, contar os passos e os degraus, nao pisar os risquinhos, andar pela borda do passeio, andar sempre a cantar mas sem ninguém reparar.

quatro: tenho a mania de "guardar o momento": um sitio onde estive, uma tarde que passei, alguém com quem bebi um capuchino. como nao ando sempre com a maquina fotografica, trago colheres desses sitios, com os sabores que nelas provei.

cinco: o estranho hábito de: ter conversas abstractas, falar em muitas linguas e sotaques, dar nomes aos objectos e personagens que faço, apanhar clips do chão, imaginar sempre o que me mete mais medo e nojo, rasgar um papel qualquer que possa ter na mao e trincar as palhinhas, encarar personagens, andar descalça, tocar nos tecidos das lojas, trincar os lábios quando me concentro, corar.

Wednesday, March 01, 2006

de dentro para fora.

http://fcmx.net/vec/v.php?i=003702
desenhador russo.. nao deixem de ver!